Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Visto americano vai ficar mais lento e difícil com nova medida do governo Trump para barrar entrada de imigrantes nos EUA. (Foto: iStockphoto/Getty Images)
Em sessenta dias entra em vigor uma nova exigência do governo dos Estados Unidos, para a obtenção do visto que permite a entrada de cidadão de outras nacionalidades no país. Aquele que pretende viajar a negócio ou mesmo como turista terá que apresentar o seu histórico de uso das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

Além do histórico, os requerentes do visto terão que apresentar e-mail e telefone ao governo norte-americano. De acordo com a rede de televisão CNN, a nova regra é uma medida de autoridades para prevenir células criminosas e terroristas de atuarem no país.

A nova medida vai atingir cerca de 15 milhões de pessoas, incluindo brasileiros. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro liberou a obrigatoriedade de visto para cidadãos dos Estados Unidos e de outros três países (Japão, Austrália e Canadá), porém, brasileiros continuam obrigados à apresentar o visto nesses países e agora mais essa exigência dos Estados Unidos.

Com a nova exigência, o processo para a obtenção do visto americano será ainda mais lento e difícil, o que gerou diversas críticas em todo o mundo. A nova medida também fará com que autoridades questionem aos requerentes sobre violações anteriores de imigração e histórico familiar com atos de terrorismo.

Essa é mais uma medida de "avaliação extrema" de candidatos a imigrantes nos Estados Unidos, criada pelo presidente Donald Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]